As polêmicas do Boxe

As polêmicas do Boxe

O fim de semana no boxe foi marcado por uma luta polêmica por título nos pesos pesados. O ucraniano Vitali Klitschko manteve seu cinturão do Conselho Mundial de Boxe, mas em um combate com final no mínimo estranho. O cubano Odlanier Solis, primeiro do ranking, foi à lona com um golpe apenas de raspão na cabeça. Vaiado pelo público, ele acabou alegando uma lesão grave no joelho no dia seguinte à luta.

Com o desfecho estranho, o UOL Esporte aproveitou para lembrar de outras lutas com final ou resultado polêmico, indo de suspeitas de favorecimento da arbitragem a acordos com a máfia e passando por uma briga generalizada em Nova York.

Muhammad Ali já venceu com "soco fantasma"

"O golpe foi tão veloz que ninguém viu", costumava brincar Muhammad Ali. Ele se refere a um dos mais polêmicos combates do boxe, contra Sonny Liston. Seus dois duelos com o rival foram atípicos. No 1º, quando conquistou o título dos pesados, em 1964, Liston deixou a luta alegando lesão. Em seguida, eles se reencontraram na minúscula Lewiston, nos EUA. O público de apenas 2.400 pessoas - recorde negativo em disputa de título dos pesados - viu Liston ir à lona com um golpe de raspão que não foi esquecido nas páginas da história do boxe, mas que nunca foi explicado.

Jake LaMotta e a máfia: resultado combinado

Um dos grandes lutadores dos médios e meio-pesados por sua atuação nas décadas de 1940 e 1950, Jake LaMotta se envolveu com a máfia. Em 1947, sua luta contra Billy Fox durou quatro assaltos e terminou com o seu nocaute. Mas o resultado não convenceu. Uma investigação comprovou que ele perdeu a luta como um favor aos mafiosos. Em troca, o personagem do filme "Touro Indomável" recebeu U$ 20 mil e a chance de lutar contra Marcel Cerdan pelo título. Eles se enfrentaram em 1949, e LaMotta se tornou campeão mundial dos médios

Bowe x Golota acaba em briga generalizada

Boxe é um esporte violento, mas lutado com dois pugilistas e numerosas regras. O que se viu ao final de sete rounds entre Andrew Golota e Riddick Bowe não teve nada de boxe. Em uma das lutas mais polêmicas da história, os pesos pesados duelaram no Madison Square Garden e, após a acusação de um golpe baixo por parte de Golota, os integrantes dos corners entraram no ringue e iniciaram em cima dele uma pancadaria em massa. Sobrou até para Golota, que levou pontos na cabeça e acabou desqualificado pela repetição dos socos nos testículos do oponente. Episódio feio para a nobre a arte.

Maguila x Quebra Ossos, polêmica por pontos

O Brasil também tem as suas polêmicas. Uma delas foi em vitória de Adílson Rodrigues, o peso pesado Maguila. No fim da década de 1980, Maguila vinha em ascensão, após ter conquistado os títulos brasileiro e sul-americano. Numa das lutas que o levaria a pegar Holyfield, ele encarou o perigoso James Smith, apelidado de Quebra Ossos e que vinha de derrota para Mike Tyson. Muitos ainda dizem que Maguila foi ajudado pelo árbitro, que em certos momentos deu tempo ao brasileiro para se recuperar das investidas do norte-americano. O fato é que o brasileiro ficou com a vitória por pontos.
.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

LINKWINT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;